quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ei menina

Ei menina ...

Aprenda, você pode tudo, mas existem coisas que não estão ao seu alcance.

Entenda, que ás vezes você não pode segurar o mundo em suas mãos.

Reconheça que você está amadurecendo, mas que ainda precisa perder essa mania de ser orgulhosa e achar que pode fazer tudo sozinha.

Admita que você não pode enfrentar tudo e todos sozinha e aceitar ajuda não é deixar de ser forte. Explodir no meio de um caos, não quer dizer que você não tenha maturidade para encarar algo e sim que era a hora de soltar o que guardava aí dentro.

De uma vez por todas, entenda que nem todas pessoas vão dar a mesma importância que você dá para determinado assunto, mas isso não significa que não é importante.

Descubra as pessoas certas para desabafar e chorar, nem todas as pessoas sabem lidar tão bem com os problemas emocionais dos outros e podem te machucar mais. 

Aceita que você nunca foi boa com despedidas e é provável que nunca será. Aceita também que você não poderia ter mudado nada do que já aconteceu, porque você sabe, "maktub", sempre faz sentido pra você.

Reconheça que é uma boa conselheira, mas  precisa aprender a seguir seus próprios conselhos. É muito boa cuidando dos outros, mas também precisa cuidar de você.

Entenda que você não tem que trazer os problemas externos para o interior e isso vale para o seu lar, corpo e principalmente sua mente.

Aprenda menina, que mesmo sendo mulher, a menina de dentro de você nunca morrerá e é nela que vive a essência de sempre querer mais, de sempre enxergar o lado bom das coisas e de sempre se levantar depois de um tombo. 

Para ser completa você precisa de você, e só então, estará pronta para se doar para o outro. Entenda menina, você é você, os outros são os outros. É clichê, mas é verdade.




Foto: Tumblr









maktub: Estava escrito. Destino. Tinha que acontecer.