sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mais uma primavera

Foto: Tumblr


Mais uma primavera chegou, e você já não é a mesma pessoa desde a última vez que a estação esteve tão colorida. As flores que secaram, não voltam mais, mas sempre renasce outra no lugar, mais linda, mais cheirosa, e ás vezes, até mais forte.

Assim como as flores, as pessoas também vivem em constante mudança, algumas não admitem isso, outras preferem demonstrar a beleza que é a evolução de si mesmo.

E por falar em mudança, não somos treinados para lidar com situações inesperadas, pessoas mudam, amigos se distanciam, mas a verdade é que a gente nunca está preparado para perder alguém, mesmo que esse perda não signifique  de fato perder, ás vezes é apenas seguir cursos diferentes na faculdade ou morar em cidades distantes. 

O medo da mudança é a linha que afasta as pessoas umas das outras, temos tanto medo de mudar, sair de uma rotina que isso nos leva a pensar que o outro já não é mais o mesmo. Pensamos que a saudade é melhor que a decepção e nessa, deixamos de ligar, mandar mensagem, manter a amizade e ficamos apenas no trocar de 'likes nas redes sociais', tentando fazer com que esse pequeno vínculo ainda exista de alguma forma. 

Pessoas são como aquela música favorita que a gente não se cansa de ouvir, mas quando lançada em outra versão pode não nos agradar tanto assim. O fato é que se a gente ouve com o coração calmo e com a mente aberta, pode ser que a gente aprenda a gostar dessa nova versão. Pode ser que depois de um tempo colocando no 'replay', sem perceber você já esteja cantarolando aquela nova melodia durante a rotina.

Mais um setembro e você já não é a mesma pessoa desde a última vez que esse mês passou em seu calendário. O verão passou, o outono e o inverno também, a primavera retornou e assim como ela você também passou por outras estações, se molhou na tempestade, desidratou na seca, mas se manteve firme para então poder florescer novamente, ainda mais bonita, mais cheirosa e mais forte.


Foto: Tumblr




Nenhum comentário:

Postar um comentário